Cupcakeando Arquivos Confeitaria 101: lojas de confeitaria em Brasília. Diario oficial rj consulta diploma escolar nuevo colegio adventista en

Sign up for the newsletter

Juliana, concordo que a Festiva é uma loja com grande variedade, mas em relação ao atendimento deixa a desejar. Na maioria das vezes que vou lá tenho que ficar correndo atrás de alguém para me atender. As vendedoras poderiam ser mais prestativas e atenciosas. Pouquíssimas vezes que fui bem atendida. Sempre que vou lá já me preparo para o tipo de atendimento. Triste :(

Moubeke A Abira Ghyslain Valmy

Amo fazer risotos, de todos os sabores, e simplesmente amo qualquer receita que envolva qualquer tipo de queijo. You may contact MikroTik Certified Consultants if you want to hire someone knowledgeable in networking with MikroTik RouterOS and receive personal training, help in designing network infrastructure, troubleshooting, specific setup of VPN, bandwidth shaping, and so on. Carolina, não sei o que te dizer. Eu nunca fui mal atendida lá, e nem estou falando isso porque me pagaram (quem dera). Sempre sempre sempre fui bem atendida, até nas vezes que eu chego em horário de pico (hora do almoço) e estou com muita pressa. Quando as moças estão todas ocupadas, não leva mais de 10 minutos pra me atenderem. Enquanto isso, eu fico vendo a loja. E quando sou atendida, todas elas, sem exceção mesmo!, são sempre atenciosas e prestativas. Correm de um lado pro outro na maior rapidez procurando o que eu peço.

O de cozimento, geralmente, possui corpo de vidro e graduação de zero a 120C, serve, por exemplo, para medir a temperatura em banho-maria e cremes preparados no fogo. Esse mesmo tipo de termômetro poderá ser utilizado para indicar os pontos de calda do açúcar (você verá, mais à frente que existem diferentes pontos de calda do açúcar em função da temperatura de seu aquecimento), desde que possua graduação de zero a 200C. Já o termômetro para forno deverá possuir mostrador redondo e graduação variando de 50C a 300C. Além desses, existem outros tipos de termômetros, como os digitais de haste, apropriados para medir a temperatura no interior dos produtos e os termômetros a laser, que permitem medir a temperatura em superfícies.

4- Pesa-xarope

Apesar de ser mais conhecido por este nome, ele pode ser chamado também de densímetro. É um instrumento utilizado para medir a concentração do açúcar na preparação de caldas. A quantidade de açúcar existente na solução é indicada na haste do instrumento, que, como mostrado no filme, deverá ser colocado para boiar. Quanto mais açúcar existir na solução, menos o densímetro afundará e vice-versa.

Isso evita que um determinado produto seja submetido, por exemplo, ao cozimento por um tempo diferente daquele previsto na receita.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Padaria.
Por Silvana Teixeira. 1- Balança de precisão

Instrumento indispensável para fazer a medida (pesagem) exata dos ingredientes. As balanças eletrônicas digitais são as mais indicadas, pois fornecem o peso rapidamente, e evitam as chances de erro, pois os pesos são apresentados em forma de números. Como em confeitaria sempre deve-se pesar pequenas quantidades de alguns ingredientes, o ideal é utilizar uma balança com precisão de, pelo menos, um grama.

2- Copo medidor

Refere-se a um recipiente graduado, de plástico transparente e rígido, ou de vidro. Ele serve para medir alguns ingredientes, em gramas, sem o uso de balança, ou para medir volumes de alguns ingredientes.

3- Termômetro

São instrumentos utilizados para medir a temperatura em diversas situações. Por isso, em confeitaria, você poderá utilizar diferentes tipos de termômetros, específicos para cada finalidade.



5- Timer Todas as fotos e textos nesse site são produzidos pela confeiteira Ju Morgado, a não ser que esteja especificado o contrário. Eles representam muito trabalho e esforço. Caso deseje utilizar alguma foto ou texto do site, por favor, entre em contato. Ficarei imensamente grata em ajudar, mas é importante dar os devidos créditos. :) Aliás, qual marca de chocolate você usa para fazer seus doces? Vi uma diferença muito grande de preço entre as marcas e estou pensando em testar outras além da Garoto. Aqui em BH anda tão sem opção. A que mais tem material tem pouca variação de marcas e anda tudo muito caro! Tive que pedir pra trazerem forminhas na Ultrafest pra mim de SP! Sou uma jornalista com mais paixões do que o tempo me permite cultivar. Descobri na cozinha meu paraíso, meu refúgio depois de um dia cansativo ou estressante. É quase um vício, realmente. Não apenas cupcakes, mas qualquer coisa que eu ache interessante, desafiante ou divertido de fazer. Apesar do nome do blog, não é só de cupcakes que eu vivo.

Tipo chocolate, chocolate belga, açúcar de confeiteiro, nozes, castanha? Henrique, vou ter que visitar! Eu já fui em umas por lá, mas não sei dizer se foi nessa aí as que eu fui não eram muito graaaaandes não, mas tinham de tudo! Cássia, o pior é que são as regras dele que honestamente não sei se está de acordo com as leis, mas eles não permitem a troca de itens alimentícios. De qualquer modo, tinham que ter trocado né, se estava podre Não sei bem quando ou porquê eu comecei a me interessar por cozinhar. A lembrança mais antiga que tenho é de minha mãe me puxando para a cozinha, para me ensinar a fazer arroz branco, comum, e o molho de macarrão com tomates frescos que só ela sabe temperar.
Tudo que eu sei de cozinha aprendi de um jeito: prática. Minhas receitas são criadas da minha cabeça e implementadas dos meus testes ou então milimetricamente medidas de fontes confiáveis.
Tenho uma verdadeira paixão por cupcakes, pois acho que eles reúnem o que há de melhor na cozinha: manteiga, açúcar, fofurice, capricho e criatividade. Tudo na medida certa para uma pessoa saborear. Gosto de tentar coisas novas com esses pequenos e descobrir jeitos diferentes de decorá-los. Quando não estou fazendo nada, começo a pesquisar e estudar receitas, teorias e decorações de cupcakes.

:) Ola Juliana,
me da uma help, preciso de forminhas de silicone em formato de dinossauros, aonde posso achar em Brasilia.
ja liguei em alguns lugares mas não estou dando sorte.
obrigada Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site . Como assim eu não sabia que você mora aqui em Brasília Meu Deus do Céu!hahahaha
Eu também moro aqui então ADOREI as dicas. Envie suas dúvidas ou pedidos de encomendas por aqui. Minhas encomendas de cupcakes são apenas para o Distrito Federal (DF). Outros doces e produtos podem ser enviados, a depender do pedido. Casa do chocolate? Corra delatem muitas ao lado
Comprei uns produtos lá e fui trocar, mas não aceitaram porque eu abri o pacote de balas e bomboms de 1kg
Como é que eu saber se estava estragado sem num abrisse! Bom dia, gostaria de saber onde encontro massa para cupcake da marca Arcolor de 1kg, já rodei a cidade inteira e não encontro Preciso com urgência. . :( Boa noite Deyse. .
A massa para cupcake Arcolor você encontra na Bonamiix Atacarejo no Novo Gama. As margens da DF 290.

Engr. Roy Lopez Pamitalan

É, isso mesmo, estudar.
O blog também é uma maneira de praticar minha segunda paixão: fotografia. Sou daquelas que, enquanto passeia pelo parque, começa a achar ângulos de fotos que ficariam maravilhosas. Assim como eu estudo gastronomia e culinária, sento para ler sites e livros enormes sobre fotografia. Bom Dia!
Eu também moro aqui no DF, e te dou uma dica, vai no TAGUACENTER, fica em Taguatinga lá vc vai achar muita coisa e bem mais barato.
Abs,
Ethianne Por enquanto, essas são as lojas que eu me lembrei, porque as frequento mais. Quando eu tiver um tempinho livre, vou visitar algumas indicações de lojas nas cidades satélites pra colocar por aqui também. Deixem aí nos comentários as que vocês conhecem e o que vocês acham dessas que eu citei.
Pra quem não mora em Brasília, acabei de deixar aí uma lista de lugares pra vocês visitarem e esbanjarem nas compras, se quiserem! ;) Este equipamento permite programar o tempo de cozimento e emite um sinal sonoro assim que o tempo pré-estabelecido for cumprido.


Além disso tudo tb compro lá utensílios em geral pra trabalhar com pasta americana, bicos de confeitar, fitas de cetim, caixinhas pra cupcake, embalagens no geral (amo a loja e tem uma atendente super fofa que me atende quando vou lá. Recomendo muito). Bjs!
Ps: lembrei agr que ao lado dessa loja tem uma outra onde costumo comprar caixa de papelão com berços pra cupcakes e caixas para bolo. Além disso eles têm outros tipos de descartáveis. Essa é mais simples mas me serve bem tb. (: Juliana você precisa ir à Taguatinga. Lá tem uma loja enorme SÓ de confeitaria. Tem milhares de opções de moldes de silicone e cortadores, sempre acho lá.
Acho ruim na festiva pq muitas coisas ficam no depósito e necessariamente precisa-se de um atendente, nesta loja de taguatinga fica todo exposto, dá pra gente se virar sozinho até kkkkk
O nome é: Shopping do Confeiteiro, o endereço é quadra c8 lote 26, fica perto da praça do relógio, sempre vou de metrô pq tem uma estação ao lado. Oi Ju . Eu adooro a festiva, concordo que tem mil e uma utilidades para confeiteiros, mas quanto ao atendimento fica a desejar, mas descobri uma atendente maravilhosa a Andreia, por isso toda vez que passo por lá só procuro por ela Só que eu acho os preços lá um pouco altos.

Tem uma em Samambaia tbm. Oi Ju! Ainda no conic tem uma loja que frequento sempre que tenho encomendas. Nao lembro o nome kkkk mas fica num cantinho meio obscuro (ao lado esquerdo da casa do chocolate, na esquina que vira o conic pra ir pra rodoviaria, tem um corredor com uma porta branca aberta. É primeira loja da esquerda desse corredor). La tem centenas de coisas que acho complicadas de encontrar pelo df (como cake boards retas, igual as americanas, normalmente so encontro aqueles pratos feios e moles), la também tem uma variedade otima de formas de metal e de plastico para bombom/ ovos de Páscoa/ Vaaarios corantes de vários tipos (inclusive volta e meia encontro corante em spray da Wilton, super raro por aqui, além de pós perolado, dourado). Falando na Wilton, eles sempre tem ampla variedade de produtos dessa marca (desde moldes de silicone até formas de cupcake e velas de aniversário bem criativas).

It is simple to become a MikroTik certified consultant. If you have an MTCNA (score 75+) and at least one valid MikroTik engineer level certificate (MTCRE, MTCWE, MTCTCE, MTCUME, MTCIPv6E, MTCINE, MTCSE, MTCEWE or MTCSWE) with a score 75+, apply from within your account (Edit account details section), state your fields of expertise, and we will add you to the list. The information will be processed within three business days. To stay in the consultant list, you will have to have valid certificates, participate in the MikroTik Forum and attend the MUM events in your country conducting RouterOS case studies or workshops for the attendees.

  • Administração Escolar 6
  • Aplicativos 4
  • Educação Infantil 18
  • Esporte 88
  • Metodologia de Ensino 36
  • Mundo das Drogas 2
  • Vestibular e Concurso 3


A gente também, como clientes, tem que entender que estamos tratando com seres humanos ali. Eu já vi gente sendo mal atendida lá, mas fui avaliar a postura da senhora: ela chegou com pompa e nariz empinado, parou na frente de uma atendente enquanto ela estava falando com outra cliente e disse minha filha, quero X. Eu já trabalhei em comércio e não tenho a menor vergonha de dizer que eu não dava a mínima bola quando o cliente chegava assim. Deixava se virar sozinha. Afinal, assim como queremos ser bem atendidas, as atendentes também querem ser bem tratadas.
Enfim, não estou dizendo que foi o seu caso, que você chegou na grosseria, ta? Só que às vezes a gente também precisa de paciência nas lojas, afinal lidamos com humanos e não robôs.
E ó, quando você já chega esperando um atendimento ruim, isso atrai! Tenta chegar com mais otimismo, dá um bom dia, abre um sorriso e pergunta primeiro você pode me ajudar?. Se mesmo assim te tratarem mal, pega o nome dessa atendente, volta aqui e me avisa que vou lá falar com a gerência (falo sério!).

Boa noite pessoal,
Estou precisando comprar forminhas de silicone para pasta americana, cortadores, moldes. . Aonde concentra mais esses utensílios com preços mais em conta? Sempre tenho q pedir na Net. . isso é chato! Bom é ver o produto . . You should be aware that any consultant who has received appropriate training by MikroTik and who has been in practice for at least one year can apply to be included on the list. The fact of their listing does not signify that MikroTik recommends or endorses their work in any way, merely that they have applied to be listed. MikroTik therefore makes no representation or warranty concerning the quality of their work. You should satisfy yourself of the suitability of any particular consultant prior to engagement. Segundo Marina Queiroz, professora do Curso a Distância CPT Básico de Confeitaria, em Livro+DVD e Curso Online, "Em confeitaria, os bons resultados não dependem apenas de boas receitas, mas principalmente da execução de regras básicas e da atenção para com cuidados essenciais para esse processo. É muito importante saber que na confeitaria as receitas são muito balanceadas e não cabem improvisações.

Eu tinha uma husky siberiana linda, que infelizmente se foi, mas vai estar sempre na minha memória). Porque é o que eu amo fazer e o que me deixa feliz. Deyse, desculpe, mas não sei onde você mora Se for em Brasília, essas lojas são boas alternativas para procurar. CEASA
Endereço: não faço ideia, mas todo mundo sabe onde fica a CEASA, né?! Do lado da Feira do Paraguai, atrás da Super Adega, perto do Makro. You get the idea.
O que tem lá: A CEASA tem várias lojas de embalagens descartáveis para todas as necessidades confeiteiras do DF. Seja pra carregar seus cupcakes, bolos e docinhos ou pra armazenar coisas na sua geladeira sem encher seus tupperwares. Lá é mais barato porque eles não vendem em pequenas quantidades, então você vai levar um pacote de 200 sacos ziplocs de uma vez. Mas não tem validade, né gente, então vale a pena o desconto. Aliás, sacos ziplocs podem virar lindos sacos de confeitar a qualquer momento, então realmente é um bom negócio. Aproveita um sábado de feira por lá pra comprar o que precisar.
Dica: Pechinchar, pechinchar, pechinchar. Boa tarde
Queria saber onde VC consegue comprar os ingredientes de confeitaria.

Sendo assim, balanças e recipientes graduados são materiais indispensáveis".

Instrumentos de medida utilizados em confeitaria Não fale mal dele antes de conhecê-lo melhor. Já ouvi por aí dizerem que jornalista jamais, sob nenhuma circunstância, pode usar o gerúndio. A justificativa fez sentido: você usa o gerúndio quando não quer dar nenhuma previsão de término para sua a ação, o que, no jornalismo, é basicamente como deixar o leitor esperando para sempre por aquela obra sanitária que o governo prometeu.
Mas foi exatamente a mesma explicação que me convenceu a usar o gerúndio para o nome do blog: eu não tenho previsão de fim para minha produção de cupcakes, jamais pretendo parar de fazê-los ou de cozinhar em geral. Se não tiver mais encomendas, será para amigos. Se meus amigos enjoarem, será para minha família. Quando minha família me dizer CHEGA, será para mim mesma (e talvez meu corgi.

  • Argentina
  • Bolivia
  • Brazil
  • Chile
  • Colombia
  • Costa Rica
  • Dominican Republic
  • Ecuador
  • El Salvador
  • Guatemala
  • Haiti
  • Honduras
  • Mexico
  • Panama
  • Paraguay
  • Peru
  • Puerto Rico
  • Uruguay
Eu adoro a festiva, teve só uma vez um incidente, onde ninguém me atendeu, mas como sei onde fica tudo fui pegando, quando cheguei no caixa uma vendedora queria colocar no nome dela, falei que não pois fui atrás sozinha e ela veio querer discutir, mas ignorei e fingir que ela não estava falando cmg. No taguacenter tem muita coisa, mas vc tem que ficar procurando em varias lojas, tem uma que é mais barata que as outras, não lembro o nome, quando for lá de novo pego o nome e comento aqui.

Source: https://www.pinterest.ca

*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem